Presença na mídia   « Voltar

IBC promove debates sobre como tornar escritórios de advocacia negócios mais lucrativos

Marcelo Toledo


A IBC vai promover a 4ª. Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia para analisar as melhores práticas do mercado e discutir formas de tornar os escritórios de advocacia negócios mais lucrativos.

O evento acontece em São Paulo nos dias 13 e 14 de julho. Tendências de mercado e a entrada de escritórios estrangeiros no país também integram a pauta do encontro.

Na abertura da conferência, a diretora executiva da banca Tauil & Chequer Advogados, Daniela Maia, mostrará como preparar um escritório de advocacia para as novas demandas do mercado. Concorrência, governança, gestão de pessoas e processos, eficiência operacional e gestão financeira serão tópicos analisados por Daniela, que administra um escritório com quase 100 advogados distribuídos pelas três unidades de SP, RJ e ES.

Logo depois a sócia de Selem, Bertozzi e Advogados Associados, Lara Selem, discute a gestão da sociedade nos escritórios, definindo papeis, processos de remuneração e planejamento sucessório. Complementa este debate a apresentação do sócio-titular de Küster Machado Advogados Associados, Milton Luiz Cleve Küster, sobre o gerenciamento de receitas e despesas do escritório com foco em novos investimentos. A banca Küster Machado é uma das maiores da região Sul em número de advogados.

Um tema caro aos escritórios de advocacia e que receberá atenção especial no encontro é o marketing jurídico. Um estudo de caso conduzido pelo gerente de marketing da banca Campos Mello Advogados, Marco Antonio P. Gonçalves, mostrará as melhores formas de divulgar os serviços sem agredir o código de ética, o poder das novas mídias como aliadas na divulgação de serviços jurídicos e no mapeamento das oportunidades de negócios. O escritório tem unidades em SP e RJ e um quadro com mais de 60 profissionais.

Encerrando a conferência, um grande painel debate a entrada de escritórios estrangeiros no país, discutindo as vantagens e desvantagens da associação, oportunidades, limitações, aspectos econômicos, exploração de novos nichos de mercado e preparação das bancas nacionais para eventuais parcerias ou processos de fusão e aquisição. Serão debatedores desta sessão o sócio de Homero Costa Advogados, Stanley Martins Frasão, o diretor internacional na Redejur, Danny Fabrício Cabral Gomes, o sócio de Milbank Advocacia Internacional, Andrew Jánszky, a sênior partner de Miguel Neto Advogados Associados, Cristina de Andrade Salvador, e o membro da Comissão Especial de Assuntos do Judiciário da OAB-SP, Luiz Fernando Martins Castro.

Para ampliar as oportunidades de networking, a IBC programou uma conferência voltada aos gestores de departamentos jurídicos que acontecerá no mesmo local e data. No dia 14, um Seminário sobre as melhores práticas na atuação conjunta de departamentos jurídicos e escritórios de advocacia reunirá os participantes das duas conferências.

A 4ª. Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia é uma iniciativa da IBC, empresa do Informa Group, com o patrocínio da Totvs. Informações no site www.informagroup.com.br/juridico ou na Central de Atendimento, pelo telefone 11-3017-6808.

AGENDA
4ª. Conferência Anual de Gestão de Escritórios de Advocacia
Dias 13 e 14 de julho de 2011.
Hotel Paulista Plaza – Alameda Santos, 85 – São Paulo – SP
Organização: Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
www.informagroup.com.br/juridico

Sobre o artigo

Veiculada no site:
  • Administradores - O Portal da Administração [30/05/2011]

Novidades por e-mail

Assine o feed RSS ou informe seu e-mail para receber as novidades:



Compartilhe



Em destaque

O estado do marketing jurídico: Brasil & México


Facebook




Twitter

© 2007-2017. Todos os direitos reservados.