Presença na mídia   « Voltar

Evento prepara advogados para criação de escritório próprio

Marina Diana


Como criar um escritório de advocacia? Essa é a pergunta mais comum dos profissionais que pretendem, após a formação em Direito, abrir negócio próprio. Mas a empreitada pode não ser tarefa fácil. Por isso, seguir um plano estratégico e de marketing pode ser a solução. Essa é a base do curso criado “Legal Boot Camp”, que acontecerá no próximo sábado (22/9), em São Paulo.

O evento da PME Legal, escola de empreendedorismo jurídico, é voltado para advogados e estudantes de direito que tem intenção de abrir o seu próprio escritório de advocacia.

O encontro, que já está na sua segunda edição, conta com especialistas em temas de gestão jurídica, abordando de maneira prática os principais aspectos estratégicos relacionados à abertura do novo escritório, trazendo à tona conceitos de empreendedorismo, planejamento, gestão além de cases de advogados que tiveram sucesso na criação de seus escritórios. O evento tem auxiliado muitos profissionais que não tem aulas de empreendedorismo, administração, marketing e finanças na maioria das faculdades de Direito.

O grande diferencial do evento é sua abordagem direta e prática, combinando palestras com workshops, para que ao final do evento os participantes elaborem o seu próprio plano estratégico relativo à abertura do escritório.

Dentre os palestrantes confirmados estão Mario Esequiel, CEO do escritório Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr. e Quiroga Advogados; Sérgio Fadel, especialista em Gestão de Serviços Jurídicos pela FGV-SP; Marcos Caseiro, MBA em Gestão Financeira e sócio da Simões Caseiro Advogados; Marco Antonio Gonçalves, administrador especializado em estratégias de marketing e desenvolvimento de negócios; entre outros.

Sobre o artigo

Veiculada no site:
  • Lei e Negócios [19/09/2012]

Novidades por e-mail

Assine o feed RSS ou informe seu e-mail para receber as novidades:



Compartilhe



Em destaque

Estudo brasileiro sobre o relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia


Facebook




Twitter

© 2007-2017. Todos os direitos reservados.