Apresentação   « Voltar

Visão de marketing para escritórios de advocacia

Marco Antonio P. Gonçalves


Aula apresentada no curso de extensão Gestão de Serviços Jurídicos, promovido pela Fundação Getulio Vargas (Direito Rio), em 28 de outubro de 2009, no Rio de Janeiro (RJ).


Sobre a apresentação

Aula objetiva sobre a importância do marketing para advogados, apresentando um panorama que vai do conceito tradicional do marketing de produtos e serviços, passando pelo marketing de serviços profissionais e terminando com motivação e bases para um marketing jurídico efetivamente estratégico.

Principais temas abordados:

  • Considerações iniciais.
  • Introdução ao marketing.
  • Motivação para o marketing jurídico.
  • Panorama de marketing jurídico.
  • Pilares do marketing jurídico estratégico.


Slides apresentados

A apresentação completa (70 slides) encontra-se disponível para download em formato PDF:

PDF Visualizar/baixar (968 kb)

Novidades por e-mail

Assine o feed RSS ou informe seu e-mail para receber as novidades:



Compartilhe



Em destaque

Estudo brasileiro sobre o relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia


Facebook




Twitter

© 2007-2017. Todos os direitos reservados.