Apresentação   « Voltar

Oportunidades e desafios do marketing jurídico no Brasil

Marco Antonio P. Gonçalves


Palestra apresentada durante o evento Marketing Jurídico: Respeitando os Limites Éticos - Estratégias para Escritórios de Advocacia, promovido pela GW Marketing e Eventos em 29 de novembro de 2007, em Porto Alegre (RS).


Sobre a apresentação

Um panorama comentado dos resultados do primeiro estudo sobre marketing jurídico conduzido na América Latina, que abrangeu escritórios de advocacia das sete maiores economias da região, com foco especial nos resultados do Brasil.

Principais tópicos abordados:

  • As quatro fases do marketing jurídico;
  • Marketing tático e marketing estratégico;
  • Marketing jurídico como investimento;
  • Apresentação do estudo;
  • Panorama comentado dos resultados, incluindo comparativos segmentados;
  • Ferramentas mais usadas e mais eficazes;
  • Planejamento, orçamento e mensuração de resultados;
  • Terceirização de atividades;
  • Percepção dos advogados sobre marketing;
  • Fontes de aprendizado;
  • Tamanho das equipes de marketing;
  • Tomada de decisão;
  • Principais desafios;
  • Conclusões.


Slides apresentados

A apresentação completa (43 slides) encontra-se disponível para download em formato PDF:

PDF Visualizar/baixar (613 kb)

Novidades por e-mail

Assine o feed RSS ou informe seu e-mail para receber as novidades:



Compartilhe



Em destaque

Estudo brasileiro sobre o relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia


Facebook




Twitter

© 2007-2017. Todos os direitos reservados.