Apresentação   « Voltar

O estado do marketing jurídico: Brasil & México

Marco Antonio P. Gonçalves


Palestra apresentada durante evento promovido pela LexisNexis Martindale-Hubbell no dia 5 de outubro de 2011, em São Paulo (SP).


Sobre a apresentação

Apresentação dos principais resultados do estudo de mercado lançado em 2011, sobre marketing jurídico no Brasil e México, com ênfase apenas nos resultados para o mercado jurídico brasileiro.

Principais temas abordados:

  • Porte e perfil dos escritórios participantes
  • Cargo dos representantes dos escritórios participantes
  • Profissionais de marketing em tempo integral
  • Departamentos formais de marketing
  • Planos formais de marketing
  • Controle e mensuração dos objetivos estabelecidos
  • Orçamentos formais de marketing
  • Representatividade do orçamento de marketing no faturamento
  • Tomada de decisão com relação ao orçamento de marketing
  • Terceirização de atividades de marketing
  • Atividades de marketing regularmente terceirizadas
  • Percepção dos advogados com relação ao marketing
  • Participação dos advogados nas atividades de marketing
  • Impacto da participação dos advogados na avaliação e no salário
  • Principais fontes de informação e aprendizado
  • Eficácia das táticas e ferramentas de marketing de "mão única" e de "mão dupla"
  • Percepção sobre critério de contratação mais importante segundo o cliente


Slides apresentados

A apresentação completa (32 slides) encontra-se disponível para download em formato PDF:

PDF Visualizar/baixar (2,63 mb)

Novidades por e-mail

Assine o feed RSS ou informe seu e-mail para receber as novidades:



Compartilhe



Em destaque

Estudo brasileiro sobre o relacionamento entre departamentos jurídicos e escritórios de advocacia


Facebook




Twitter

© 2007-2017. Todos os direitos reservados.